segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Chegando na imigração....

Chegamos no aeroporto de Madri e fomos muito bem recebidos apesar, lógico, de estarmos com medo da entrada na Europa ser conturbada. Nossa escala em Barcelona foi super tranquila, não saímos da área de transição e o aeroporto estava mega vazio!
Ao passarmos pela imigração tinham alguns policiais que nos receberam já perguntando "CVC", dissemos que sim e eles indicaram para prosseguirmos, outras pessoas eles mandavam para um outro lugar, imagino que tenha sido para perguntar mais sobre a viagem!
Acredito que eles já ficam mais seguros quando sabem que você vem de uma agência de turismo, não sei ao certo, mas nem olharam se tínhamos todos os documentos que eles exigem para entrar tranquilo na Europa, passamos rapidamente sem problemas! 
No entanto vimos pessoas sofrerem na imigração, policiais vasculhando malas, pessoas chorando, outras sendo levadas a força... então não tente burlar nenhuma das exigências para entrar na Europa, assim evita passar por constrangimentos. 
Enfim, tente evita ao máximo problemas e SEMPRE mantenha a calma, por mais que seja difícil kkkkkk, mas tente, pois se não tem nada de errado vai dar certo!!!
Uma amiga minha comprou a passagem pela a net e viajou por uma empresa em que o voo seguia para outro país fora do continente europeu. Ela teve problemas na imigração. Por mais que estivesse com todos os documentos corretos teve que passar pelo estresse de provar que não tinha a intensão de ser um ilegal pela a Europa. Tentou manter a calma, coisa que ela disse que é realmente difícil, mas no fim eles aceitaram e liberaram ela.
Não deve ser fácil mas acredito que quanto mais documentos que provem que você quer apenas viajar tranquilamente melhor! Acredito que ter comprado a passagem por uma empresa de turismo me fez sentir mais segura como uma primeira viagem, mas nunca tive a experiência de comprar esse tipo de passagem pela net!


No céu

Escala em Barcelona... infelizmente só foi escala!


Voltei!

Olá! Sei que desapareci do blog mas agora retorno em grande estilo... depois de alguns anos de um sonho realizado, agora estou morando na Europa, mais precisamente em Liège na Bélgica! É uma experiência de um ano, para realizar pesquisas junto a Universidade de Liège, mas também é a realização de outro sonho: poder viver na Europa!
Confesso que a primeira coisa que devo lhes informar é que não fantasiem que "tudo é lindo", pois morar é COMPLETAMENTE diferente de passear!
Os problemas são outros, as informações necessárias são totalmente diferentes e difíceis de encontrar, principalmente porque a cultura é muito diferente!
Mas dessa minha vida na Europa vou falar em outro blog em que eu e minha mãe vamos começar: nosso diário de viagem!
Retornando ao blog Sonho Europa, devo lhes dizer que minha primeira viagem pela Europa foi totalmente maravilhosa! Deu tudo muito certo, os vôos, os Hotéis, os passeios.... enfim, foi uma descoberta esplêndida sobre este mundo cheio de história!
Utilizei as informações que coloquei neste blog durante a minha viagem e assim facilitou muito nos roteiros e informações de cada lugar!
Vou aproveitar um tempo livre e colocar um post de cada lugar visitado com algumas fotos, descrevendo-os e sobre o que eu faria diferente e o que valeu a pena!
Agradeço às pessoas que me procuraram para pedir ajuda na organização de suas viagens, faço muito gosto em ajudar pois também pedi muita ajuda para organizar esta minha primeira viagem e hoje vejo que foi muito importante!
Enfim... Sonho Europa está de volta!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...