sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Quando tudo começou...

Olá! Meu nome é Tatiane e sou veterinária com especialidade em grandes animais. Não sou uma pessoa muito íntima com a tecnologia da internet, mas diante das minhas pesquisas para montar meu roteiro de viagem pela Europa achei interessante disponibilizar todos os registros para meus amigos e outros viajantes que tenham interesse!
Sempre tive o sonho de conhecer a Europa, afinal de contas minha mãe é professora de literatura e desde pequena viajamos no mundo dos livros e da história e, lógico, muuuuuitas dessas viagens imaginárias foi neste continente!
O acontecimento inicial que me deu gás para tentar realizar de vez este sonho foi quando minhas amigas voltaram do congresso mundial de buiatria em 2010 realizado no Chile e me confirmaram que o próximo congresso seria realmente em Lisboa. Para quem não tem familiaridade com a palavra buiatria, esta significa bovino, do grego "buyus". Naquela semana a vontade de unir o útil ao agradável foi crescendo cada vez mais, afinal de contas eu teria quase dois anos para me organizar financeiramente, ir ao congresso e aproveitar para dar um pequeno passeio pela Europa! Chato não é!? Os meses foram passando e guardar dinheiro era sempre promessa para o mês que vem!
No final de Setembro de 2011, num final de semana com T.P.M reflexiva e deprimida resolvi dar um "up" e finalmente colocar meus planos em dias. Depois de assistir ao filme "Delírios de consumo de Blecky Bloom" eu percebi que minha primeira ação para realizar meu sonho seria congelar, literalmente, igualmente no filme, o meu cartão de crédito. Congelei o coitado! Ninguém acreditava, mas foi a melhor idéia! Cortei os lanches fora de casa, as festas caras, as pizzas, as compras no shopping, fiquei bemmmmm longe das Lojas Americanas e de qualquer coisa que induzia ao consumismo. Foi difícil, mas entrei em Novembro com minha fatura do cartão R$5,00 de anuidade! Inacreditável!!!!!
Depois de várias pessoas me perguntarem se o cartão voltaria a funcionar depois de congelado, eu resolvi fazer um teste e para a minha infelicidade, sim, ele volta a funcionar normalmente, aliás se torna mais afrodisíaco para as compras!!! Em uma semana acabei gastando mais do que eu havia economizado!!!!! Mais que rapidamente ele retornou ao freezer!!! Olhem a foto dele aí:
Inicie dezembro com dinheiro sobrando, feliz da vida!! Mas eis que surge no meio do caminho o Natal e lá se foi o $$$!!!!
No início de 2012 repensei em tudo e decidi: EU VOU PARA A EUROPA!!!!!!! Quando eu tinha finalmente o dinheiro das passagens eis que eu bato o carro e tenho que gastar uma parte. Fiquei bem desanimada, pensei seriamente em abandonar toda a idéia, mas nesta altura do campeonato o sonho já não era solitário, minha mãe e meu pai criaram esperança nas minhas idéias e fizeram seus os meus planos! Foi à partir deste momento que nós três juntos começamos de fato organizar nossa viagem: SONHO EUROPA!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...