sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cartão Cash Passaport

Eu pesquisei algumas maneiras de manter meu euro seguro de mim (para não gastar meus reais destinados ao euro antes da viagem) e de ladrões durante a viagem. Fui ao Banco do Brasil, em três agências de viagem e em casa de câmbio. Todas foram unânimes, utilize o cartão Cash Passaport!!! Todos os lugares ofereciam este o mesmo tipo de cartão, mas, há algums particularidades com relação ao preço do euro a ser comprado e às taxas de utilização, e mais uma vez, para decidir onde pegar este cartão, todas foram unânimes, "vá até uma casa de câmbio", isto mesmo, o banco e até mesmo a agência de viagem nos informam a disponibilidade do cartão mas me deram a dica de que gastaria menos em uma casa de câmbio!!! Eu acompanhava o câmbio do euro diariamente pela internet mas o preço que é vendido em todos os lugares é diferente do que a gente vê na net, não entendo direito isto, mas a cotação que eles têm apresenta um valor quase 0,15 centavos mais caro, isto é normal e é em todo lugar!
Decidido isso, esperei pegar um dia em que a cotação na internet estava em queda e com um preço bem legal para comprar meus euros deste mês, pague no dia 06/02 exatamente R$2,40 em cada euro.
O valor mínimo para carregar seu cartão é de pelo menos €100,00.
Como eu ainda não tinha o cartão, eles me cadastraram na hora sem nenhum gasto adicional. Preenchi a ficha cadastral com meus dados, um outra ficha de segurança no caso de perda roubo com perguntas sobre você para asegurar que outro não tente se passar por você e recebi o cartão na mesma hora. A moça mepediu para abrir e conferir se não havia nenhuma violação no envelope, dentro havia um cartã, uma senha de quatro dígitos e um guia de usuário. Ainda, recebi um papel comprovando o carregamento do cartão, que deve ser levado juntamente com o cartão para comprovação na alfândega. Aproveitei e tirei algumas dúvidas e recebi algumas dicas importantes, como por exemplo:
- Se seu cartão for roubado, imediatamente ligue para o número indicado no guia e realize o bloqueio do mesmo. No exato momento eles irão lhe enviar um cartão adicional para um endereço fixo (pode ser o hotel) em qualquer lugar do mundo com o mesmo saldo existente até o momento do bloqueio.
- Para realizar este bloquei e saber qual é o seu cartão é importante saber o númeo do cartão e código cvc, entre outros, que fica tudo no cartão, portanto, é importante tirar uma cópia do cartão, frente e verso, e manter em um localseguro e separado do cartão para que ambos não sejam roubados juntos.
- Para utilização do débito não há nenhuma taxa.
- Para sacar o dinheiro é cobrado uma taxa de €2,50 portanto é interessante fazer uma previsão de quanto dinheiro em espécie será necessário na semana e realizar um saque por semana pagando, assim, menos taxas.
- Quando você recarrega o cartão o dinheiro demora cerca de 48 horas para ser disponível.
- Qualquer um pode carregar o seu cartão, então, posso pedir à gerente da minha conta para enviar o dinheiro do meu salário de junho para o meu cartão, eles estão aostumados com isso.
- Para sacar o dinheiro é só ir em qualquer caixa, neste caso, da mastercard, e, de acordo com a mulher da casa de câmbio, há vários locais na europa, sendo fácil realizar esta operação.
- Não esquecer que se o cartão ficar 6 meses parado, depois deste tempo, se houver dinheiro disponível, será cobrado uma taxa de €2,50 sendo assim, o melhor a fazer é gastar tudo ou sacar tudo quando vier embora. Se você quiser vendeu seus euros eles comprar por um valor bem inferior, no dia que eu comprei eles comprariam euro por R$2,09.

Bom, acho que era isso sobre o uso deste cartão! Espero que nada de ruim aconteça ao meu cartão durante a viagem!!!
Ah também tem o site que você pode conferir quanto há no cartão, tirar qualquer dúvida e etc: http://www.cashpassport.com/1/pt-br/br/

   
O meu cartão é desse jeito só que o fundo é todo azul, sem desenho!


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...